Entrega oferta em compras acima de 99€
Envio rápido
A história da marca dinamarquesa Bergs Potter começou em plena Segunda Guerra Mundial, em 1942. Um homem jovem e empreendedor chamado Victor Berg herdou uma loja de cerâmica cheia de vasos velhos em Copenhaga.
Desejoso de animar o quotidiano deprimente provocado pela Segunda Guerra Mundial, Victor decidiu acrescentar flores à gama da sua loja de cerâmica. A combinação de flores e vasos foi um grande sucesso e a Bergs Potter cresceu rapidamente. Actualmente, a empresa continua a pertencer à família Berg.
Aqueles que dirigiram a Bergs Potter após a sua criação tinham um grande interesse pela olaria, história e arqueologia. Para encontrar inspiração para o design de um novo vaso, pesquisaram em arquivos históricos e visitaram vários castelos e mansões na Escandinávia.
O modelo do pote mais popular de Bergs Potter, chamado Copenhaga, foi encontrado num velho barracão pertencente ao Castelo de Fredensborg. Acredita-se que o original seja da década de 1860. Decidiram fazer o pote Copenhagen em terracota de alta qualidade, tal como os oleiros reais tinham feito durante séculos.
Na sua busca pela melhor olaria da Europa, os ceramistas da Bergs Potter acabaram por encontrar uma oficina de olaria na Toscânia, com a qual começaram a trabalhar. Actualmente, os vasos da Bergs Potter ainda são feitos à mão por artesãos qualificados na Toscana, Itália.