Entrega oferta em compras acima de 99€
Envio rápido
Fiel às suas origens, a Caneca True to its origins Moomin 2017 para o outono de 2017. Esta caneca faz parte de uma série de porcelanas e produtos que mostram a jornada de Tove Jansson em seu próprio mundo emocional. Ela escreveu seu último livro dos Moomins no final de novembro, logo após perder sua mãe. A história reflete como ela própria se desenvolve interiormente e como mergulha em seus difíceis sentimentos de anseio, perda e tristeza. Fiel às suas origens reflete, portanto, este período na vida de Tove Jansson.
O motivo baseia-se em duas histórias: No fim de novembro e Papai e o mar. O que essas histórias têm em comum é que mantêm um tom melancólico. O livro No fim de novembro não contém Moomins – as únicas pessoas retratadas na história são os outros moradores do Vale dos Moomins que todos anseiam pelo retorno dos Moomins. Todos têm seus motivos pessoais para ir à Casa dos Moomins e ficam tão desapontados quando a família não pode ser encontrada em nenhum lugar. Fillyjonk, Hemulen, Mymla, Snufkin e os outros permanecem na casa e tentam viver da mesma forma que sua querida família Moomin. Em sua saudade, aprendem muito sobre si mesmos.
No livro Papai e o mar, a família Moomin decidiu se mudar para um farol. É outono e o mar na ilha onde residem é imprevisível e todos experimentam o novo ambiente à sua maneira. O Moomintroll fica sozinho. A Moomimamma sente falta de sua casa e o Moominpappa tenta entender as forças da natureza. O único que permanece o mesmo é a Little My, ela não sente nem a mística nem o clima sombrio que cerca a ilha. O motivo na caneca reflete verdadeiramente os sentimentos de Tove Jansson, e as ilustrações também despertaram pensamentos e sentimentos ao redor do mundo.