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Na Nordic Nest AB (SE556628-15970) encontrará produtos escandinavos de alta qualidade. Nosso objetivo é providenciar aos nossos clientes a melhor experiência possível. Abaixo encontrará nossas condições de consumo. Se tiveres qualquer pergunta, poderá nos contactar por e-mail info@nordicnest.pt ou no nosso endereço registrado abaixo:
Nordic Nest AB (Número de IVA: SE556628-159701)
Stämpelvägen 3, 394 70 Kalmar, Suécia
Número de telefone: +46108085004 (Quaisquer encargos aplicáveis para chamadas para a Suécia serão cobrados quando nos ligar)
A informação submetida à www.nordicnest.pt será manuseada com respeito e cuidado. Nordic Nest AB irá somente utilizar suas informações pessoais quando estivermos preparando sua encomenda, durante envios e entregas, para pagamentos segurizados, e em certos casos, declaração alfandegária. Todas essas informações serão utilizadas de acordo com nossa Política de Privacidade que pode ser encontrada aqui.
Ao efectuar uma encomenda no nosso site, está a aceitar o seguinte:
- Efectuar encomendas legalmente válidas.
- Não efectuar uma encomenda falsa ou fraudulenta.
- Fornecer seu nome verdadeiro, número de telefone, endereço e-mail e outras informações solicitadas de forma verdadeira e precisa.
- Reservamos o direito de recusar ou cancelar qualquer compra e informar as autoridades se acreditarmos que as informações fornecidas são falsas ou fraudulentas e nesse caso, Nordic Nest ficará isenta de qualquer responsabilidade.
Nordic Nest não vende produtos a menores. Por conseguinte, deve ter 18 anos de idade para efectuar uma compra no nosso site.
Os pedidos feitos online no nosso site www.nordicnest.pt são oficializados em português.
Todos os produtos que nós vendemos podem ser utilizados em Portugal. O preço total, incluindo os custos de envio, quaisquer outros custos e o valor de IVA são indicados no momento da compra, amtes de confirmar sua encomenda e após ter indicado o país de destino. Este preço será o montante total a pagar. As ofertas especiais, promoções e descontos serão válidos até a data indicada ou até não haver mais artigos em estoque. A disponibilidade dos itens é sempre visível na página do produto.
Preços
O preço dos nossos produtos é o preço indicado a todo o momento no nosso sítio web e inclui IVA. A taxa de IVA para a sua encomenda reflecte-se durante o processo de compra juntamente com eventuais custos de envio, uma vez escolhido o destino e antes de confirmar a sua compra. Os preços de compra serão os indicados no nosso sítio web no momento do fecho da transacção. Para envios para Portugal incluem 23% de IVA. Os preços são automaticamente afixados na moeda do seu próprio país.
Quaisquer cartões presente e códigos de desconto podem ser resgatados durante o processo de checkout no nosso website. Especificamente no checkout, clicando na linha "Código promocional". Os códigos promocionais são válidos apenas para o período neles indicado e não podem ser combinados com outros códigos de desconto, salvo especificação diferente no próprio voucher. É responsabilidade do nosso cliente introduzir correctamente o presente ou código promocional antes de pagar a encomenda. Uma vez concluída a encomenda, os preços não podem ser modificados.
Oferecemos os seguintes métodos de pagamento:
Pagamento por cartão de crédito/débito
Aceitamos Visa, Mastercard, American Express, Maestro. Quando escolher pagar por cartão no processo de checkout, ser-lhe-á pedido que indique o titular do cartão, número do cartão, data de validade (mês e ano) e o código de segurança (CVC, CVV ou CID). O código de segurança são os três últimos dígitos que aparecem no verso dos cartões Visa, Visa Electron, Mastercard e Maestro. Para os cartões American Express, o código é os quatro dígitos acima da numeração do cartão.
Ao pagar por cartão, a transacção é realizada através do prestador de serviços de pagamento internacional Adyen, um dos principais prestadores de serviços de pagamento on-line. O serviço de pagamento em linha de Adyen é certificado PCI DSS. Ao pagar por cartão, a transacção pode ter de ser validada utilizando o 3D Secure. Estes sistemas são oferecidos pelo banco emissor do cartão ou banco de poupanças, permitindo que a identidade do titular do cartão seja verificada antes do montante da transacção ser cobrado.
Utilizamos Secure Socket Layers (SSL) para todas as transacções de comércio electrónico, um sistema de segurança que garante que todos os dados que nos envia são seguros. Isto é conseguido através de tecnologia de encriptação avançada.
Para introduzir os detalhes do cartão, o cliente deve ter direito a utilizar o cartão e este deve ter fundos suficientes para cobrir o pagamento. Reservamo-nos o direito de exigir a confirmação das informações de pagamento antes do envio da sua encomenda. Uma vez aprovada a transacção, o dinheiro é deduzido directamente da sua conta bancária associada.
Pagamento via PayPal
O PayPal dá-lhe a flexibilidade de escolher qual a fonte de financiamento que pretende utilizar para cada transacção. Pode ligar a sua conta PayPal às suas contas bancárias e aos seus cartões de débito ou de crédito e escolher, durante o processo de checkout, qual a fonte de financiamento que melhor funciona para si. Pode também transferir dinheiro para a sua conta PayPal e pagar directamente com o seu saldo PayPal.
Informações de envio e prazos de entrega
Os envios para Portugal com envio standard serão enviados pela empresa de transporte DHL. Para pedidos mais voluminosos, nós utilizamos a empresa de transporte Dachser.
A maioria dos nossos artigos estão em estoque, o que significa que estão disponíveis para entrega imediata. A disponibilidade de cada artigo é indicada em cada página de produto e o tempo de entrega depende do país de destino, bem como do método de entrega escolhido.
Se a sua encomenda contiver vários artigos com diferentes prazos de entrega, aguardaremos até que todos os artigos da encomenda estejam disponíveis antes do envio. Ocasionalmente, podemos fazer entregas parciais, por exemplo, grandes compras, mobiliário ou artigos feitos à medida.
Uma vez enviada a sua encomenda para entregas em Portugal, o prazo de entrega é normalmente de 5-9 dias úteis. Observe que não podemos enviar para a Ilha de Madeira no momento.
Assim que enviarmos a sua encomenda, enviar-lhe-emos uma Confirmação de Envio por e-mail que incluirá um número de entrega para que possa acompanhar a sua encomenda. No caso de ainda não ter recebido a sua encomenda 12 dias após a recepção do e-mail de Confirmação de Envio, queira contactar-nos.
Lhe entregaremos a encomenda no endereço de entrega indicado na encomenda. No caso de não estar em casa no momento da entrega para entrega normal, DHL deixará um aviso de entrega para que possa recuperar a sua encomenda no ponto de serviço DHL que lhe corresponda. No caso de encomendas volumosas, a DHL pode trabalhar com os Correios para entregas. Todas as entregas devem ser assinadas no momento da recepção. Na entrega, verifique o produto quanto a defeitos óbvios, defeitos ou danos antes de o assinar e guarde o recibo de entrega para referência futura. Ao abrir o pacote, não utilize objectos pontiagudos que possam danificar os produtos.
Resumo dos prazos gerais de entrega dos artigos em estoque:
Prazo de entrega em Portugal: Normalmente 5-9 dias úteis com DHL.
Se um item for danificado ou perdido durante o transporte da Nordic Nest para a sua casa, nós somos responsáveis por ele. Se notar danos externos na embalagem no momento da entrega, informe imediatamente a transportadora (ou o ponto de recolha) e certifique-se de que o incidente é registado na nota de entrega da transportadora e na sua cópia. Se, após a abertura da embalagem, verificar que o conteúdo está danificado, queira notificar-no o mais rapidamente possível clicando aqui. Se não desejar comunicar danos de transporte através do portal, envie-nos um e-mail com fotografias para info@nordicnest.pt. Ao entregar uma encomenda volumosa ou de alto valor, verifique sempre se o produto está danificado antes de o assinar e certifique-se de que o incidente é anotado na nota de entrega da transportadora e na sua cópia. Em caso de danos na mercadoria, queira comunicar-nos o mais rapidamente possível, registando aqui os danos de transporte. Guarde a embalagem para referência futura.
No caso de não estar em casa no momento da entrega, a DHL deixará um aviso de entrega para que possa recolher a sua encomenda no ponto de serviço DHL que lhe corresponda. O pacote permanecerá em armazém durante 10 dias. Após estes 10 dias, se não tiver recolhido o pacote, este nos será reenviado. Se a transportadora devolver o pacote, seremos forçados a rescindir o Contrato imediatamente. Neste caso, pagaremos a diferença entre o montante já pago e o montante de 40 euros pelo custo da entrega e devolução falhada, e os custos administrativos. Estes custos de devolução podem ser mais elevados no caso de pacotes volumosos.
Isto também se aplica se tiver dado um endereço de entrega incorrecto ou incompleto e a DHL devolver-nos a encomenda. Portanto, certifique-se de que os dados introduzidos são correctos e, em caso de erros, não hesite em informar-nos imediatamente.
Adquirirá a propriedade dos produtos quando recebermos o pagamento integral da encomenda ou no momento da entrega, se esta tiver lugar numa data posterior. Os riscos dos produtos serão assumidos pelo cliente a partir do momento da entrega.
Informações sobre o direito de cancelamento
Se, como consumidor e utilizador, não estiver completamente satisfeito com a compra, tem o direito de rescindir o contrato no prazo de 30 dias sem dar qualquer razão. O prazo de rescisão expirará 30 dias a partir do dia em que o consumidor ou um terceiro por si indicado, com excepção do transportador, adquiriram a posse material dos bens. Para exercer o direito de rescisão, deve notificar-nos (Nordic Nest AB, Stämpelvägen 3, SE-394 70 Kalmar, Suécia. info@nordicnest.pt) da sua decisão de rescisão do contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, através do nosso portal aqui, ou com uma carta enviada por correio ou e-mail). Se enviar o seu aviso por correio ou e-mail, pode utilizar aqui o nosso modelo de formulário de rescisão: Modelo de formulário de rescisão, embora a sua utilização não seja obrigatória. Para cumprir o período de retractação, basta que a comunicação relativa ao seu exercício deste direito seja enviada antes da expiração do período de retractação. O cliente deve devolver-nos os bens sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a contar da data em que comunicar a sua decisão de rescisão do contrato. O prazo será considerado como cumprido se devolver os bens antes de este prazo ter expirado.
Consequências da rescisão
Em caso de rescisão pelo cliente, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega (com excepção dos custos adicionais resultantes da escolha de um tipo de entrega que não seja o tipo de entrega standard menos dispendioso por nós oferecido) sem atraso indevido e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a contar da data em que formos informados da decisão de rescisão do presente contrato. Realizaremos esse reembolso utilizando os mesmos meios de pagamento utilizados pelo cliente para a transacção inicial, salvo se o cliente tiver acordado expressamente em contrário; em qualquer caso, o cliente não incorrerá em quaisquer taxas em resultado do reembolso. Poderemos reter o reembolso até termos recebido os bens de volta, ou até o cliente fornecer prova da devolução dos bens, qualquer que seja a condição satisfeita primeiro. Iremos notificar o cliente por e-mail assim que o crédito tiver sido processado.
O cliente suportará o custo directo da devolução dos bens. Só será responsável por qualquer diminuição do valor da mercadoria resultante do manuseamento que não seja o necessário para estabelecer a natureza, características e funcionamento da mercadoria.
Para devoluções de encomendas exercendo o seu direito de retirada de países fora da UE, é importante que marque a encomenda no exterior com a palavra "RETURN" e com o número de rastreio do envio original para evitar custos adicionais.
Consequências do cancelamento
Em caso de rescisão pelo cliente, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega (com excepção dos custos adicionais resultantes da escolha de um tipo de entrega que não seja o tipo de entrega standard menos dispendioso por nós oferecido) sem atraso indevido e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a contar da data em que formos informados da decisão de rescisão do presente contrato. Realizaremos esse reembolso utilizando os mesmos meios de pagamento utilizados pelo cliente para a transacção inicial, salvo se o cliente tiver acordado expressamente em contrário; em qualquer caso, o cliente não incorrerá em quaisquer taxas em resultado do reembolso. Poderemos reter o reembolso até termos recebido os bens de volta, ou até o cliente fornecer prova da devolução dos bens, qualquer que seja a condição satisfeita primeiro. Iremos notificar o cliente por e-mail assim que o crédito tiver sido processado.
O cliente suportará o custo directo da devolução dos bens. Só será responsável por qualquer diminuição do valor da mercadoria resultante do manuseamento, para além do necessário para estabelecer a natureza, características e funcionamento da mercadoria.
Para devoluções de encomendas exercendo o seu direito de retirada de Ceuta, Melilla e países fora da UE, é importante que marque a encomenda no exterior com a palavra "RETURN" e com o número de rastreio da remessa original para evitar custos adicionais.
Para devolver os bens às nossas instalações existem duas alternativas; utilizar a nossa etiqueta de transporte por um custo de 10 euros que lhe enviaremos quando registar o seu caso no nosso Portal de Devoluções ou quando nos contactar por correio electrónico ou quando se encarregar do transporte e, por conseguinte, do custo da devolução.
Devolução de mercadorias utilizando a nossa etiqueta de transporte paga
Oferecemos-lhe a possibilidade de utilizar a nossa etiqueta de envio por um custo de 10 euros. Fornecer-lhe-emos esta etiqueta de devolução quando registar o seu caso através do Portal de Devoluções ou quando nos contactar via e-mail. Basta imprimi-la, colocá-la no exterior da encomenda e entregá-la numa estação dos correios. Note que não terá de pagar nada na estação dos correios. Se não conseguir imprimir a etiqueta de devolução, por favor contacte-nos. O envio pode demorar até 3 semanas a chegar às nossas instalações. Deduziremos os custos de envio de devolução de 10 euros quando processarmos a devolução. Esta opção só é válida para devoluções de Portugal e não está disponível para devoluções volumosas.
Devolução da mercadoria por si
No caso de querer tratar do transporte da mercadoria e consequentemente do custo deste transporte, deve devolver-nos a mercadoria em Nordic Nest AB, Stämpelvägen 3, SE-394 70 Kalmar, Suécia. Recomendamos que envie a encomenda utilizando um serviço de encomendas ou carta registada, para que a encomenda possa ser rastreada.
Embale o produto correctamente, de preferência utilizando a embalagem original e a caixa exterior da transporte em que o recebeu (não obrigatório). Não utilizar a embalagem original do produto como embalagem exterior, uma vez que poderia ser esteticamente danificada durante o envio. Caso o produto não seja devolvido na sua embalagem original ou a embalagem original seja danificada e não seja possível utilizá-lo mais tarde, o produto pode estar sujeito a depreciação.
Tudo isto, nos termos e condições estabelecidas na Lei Geral Portuguesa de Defesa dos Consumidores e Utilizadores.
Se desejar efectuar a troca de um artigo, deve fazer uma nova encomenda no nosso website com o novo artigo que deseja e processar a devolução do artigo que deseja devolver. Lhe enviaremos o novo artigo imediatamente e, quando recebermos a devolução, emitiremos um reembolso para a sua conta. As devoluções são processadas conforme descrito acima.
Contacte-nos se tiver alguma pergunta em info@nordicnest.pt
Se receber um produto que considere defeituoso ou que tenha sido incorrectamente enviado, por favor notifique-nos enviando um e-mail para info@nordicnest.pt antes de enviar o produto de volta. A forma mais fácil de o fazer é registar a sua reclamação através do nosso website, mas se preferir, pode enviar-nos um e-mail para info@nordicnest.pt. Para que possamos oferecer-lhe soluções o mais rapidamente possível, queira incluir no e-mail uma explicação dos defeitos ou danos no produto, o número de encomenda e fotografias digitais do defeito do produto e/ou danos externos na embalagem. Caso tenhamos de nos enviar o produto defeituoso ou incorrecto, enviar-lhe-emos uma etiqueta de devolução paga para ser colocada no exterior da embalagem. A Nordic Nest garante que o produto será entregue em perfeitas condições e na quantidade encomendada. Caso contrário, quando o consumidor adquire um produto defeituoso, procederemos, conforme o caso, à reparação, substituição, redução do preço ou rescisão do Contrato, o qual será gratuito para o consumidor e utilizador. Seremos responsáveis por qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de dois anos após a entrega. O consumidor deve informar-nos da falta de conformidade no prazo de dois meses após tomar conhecimento da mesma. Tudo isto, nos termos e condições estabelecidas na Lei Geral Portuguesa de Defesa dos Consumidores e Utilizadores.
Todas as pilhas, acumuladores, baterias e dispositivos eléctricos e electrónicos são marcados com um sinal distintivo representado por um caixote do lixo riscado. Este símbolo indica que estes produtos não devem ser eliminados da forma normal, mas devem ser levados para um ponto de recolha.
Por favor, dirija-se ao ponto de recolha mais próximo para a reciclagem das suas pilhas, acumuladores, baterias ou equipamentos eléctricos e electrónicos usados, ou visite o website da sua autarquia regional ou local para mais informações. Os consumidores têm direito à entrega ou devolução gratuita de pilhas, acumuladores e conjuntos de baterias usados.
Ao utilizar o nosso website, consente em receber a maioria das nossas comunicações e avisos por via electrónica. Contactá-lo-emos por correio electrónico ou fornecer-lhe-emos informações através da publicação de avisos no nosso sítio web. Para fins contratuais, o utilizador consente em utilizar este meio de comunicação electrónico.
A factura da sua encomenda é gerada automaticamente assim que a sua encomenda é enviada do nosso armazém e de acordo com os detalhes que nos forneceu quando efectuou a sua compra. No caso de desejar fazer quaisquer alterações aos dados de facturação indicados, deverá informar-nos por e-mail antes de a sua encomenda ter sido embalada. Se desejar receber a sua factura por via electrónica, informe-nos por e-mail.
O utilizador reconhece e concorda que todos os direitos de autor, marca e outros direitos de propriedade intelectual sobre qualquer material ou conteúdo fornecido como parte do website permanecerão sempre investidos em nós ou nos nossos licenciadores. O utilizador só poderá utilizar esse material mediante autorização expressa nossa ou dos nossos licenciantes. Isto não impede o utilizador de utilizar o nosso website na medida do necessário para copiar as informações da sua encomenda ou detalhes de contacto.
Fazemos todos os esforços para assegurar que a informação fornecida no nosso sítio web seja clara, compreensível e apropriada, e para evitar erros na medida do possível e, sempre que necessário, para os reparar ou actualizar. No entanto, não podemos garantir a ausência de erros ou que o conteúdo da informação esteja sempre actualizado. Na medida do permitido por lei, não somos responsáveis por quaisquer erros ou omissões.
Devido à natureza da Internet, não podemos garantir que a Nordic Nest funcione sem erros e sem interrupções 24 horas por dia. Além disso, ocasionalmente, teremos de efectuar trabalhos de manutenção. Não nos responsabilizamos se o website estiver indisponível em qualquer altura.
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Envidaremos os nossos melhores esforços para cumprir as nossas obrigações. Contudo, não seremos responsáveis por atraso ou incumprimento de um Contrato se o atraso ou incumprimento for devido a qualquer força maior. Em caso de atraso, cumpriremos as nossas obrigações o mais rapidamente possível.
A força maior incluirá, mas não se limitará a, o seguinte: Greves, lockouts ou outras acções laborais, tumultos civis, motim, invasão, ataque ou ameaça terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para a guerra, incêndio, explosão, tempestade, inundação, terramoto, subsidência, epidemia ou qualquer outra catástrofe natural, impossibilidade de utilização de comboios, navios, aeronaves, transporte motorizado ou outro meio de transporte, público ou privado, incapacidade de utilizar sistemas de telecomunicações públicos ou privados, actos, decretos, legislação, regulamentos ou restrições de qualquer governo ou autoridade pública, falhas ou acidentes de navegação marítima ou fluvial, postal ou qualquer outro meio de transporte.
Estas Condições são regidas pela lei portuguesa. As partes submetem-se, à sua escolha, aos tribunais do domicílio do utilizador para a resolução de litígios e renunciam a qualquer outra jurisdição. A Comissão Europeia fornece uma plataforma de resolução de litígios em linha para consumidores e empresas, que está disponível no seguinte link: Resolução de Litígios Online. Os consumidores poderão apresentar as suas queixas através da plataforma de resolução de litígios em linha.