Entrega oferta em compras acima de 99€
Envio rápido
Uma caneca de vinho glögg (Suécia), ginja (Portugal) ou quentão (Brasil) é uma pequena caneca ou copo, com ou sem pega, que contém uma pequena quantidade de bebida. As canecas de ginjinha estão disponíveis numa variedade de materiais, sendo os mais comuns o copo, a porcelana e a cerâmica.
Glögg é uma bebida escandinava tradicional que é melhor servida quente, mas também pode ser apreciada fria se desejar. É um vinho condimentado mais comumente servido no Natal.
Ginja (ou Ginjinha) é um licor de bagas de ginja, criado há muitos séculos em Portugal, baseado na tradição monástica. Esta bebida é comumente consumida durante a Festa dos Santos Populares, comemorada em junho.
O quentão é uma bebida feita, normalmente, com vinho ou cachaça. Como o próprio nome diz, ele é sempre servido e preparado bem quente. Essa é uma das muitas delícias que são encontradas durante as tradicionais festas juninas comemoradas no Brasil.
Não existe um tamanho padrão para as taças de vinho com cobertura, mas normalmente podem ser comparadas a um copo de shot ou a um copo de café expresso. O volume de uma taça de vinho com cobertura de vinho é normalmente de cerca de 10-20 cl.
Uma caneca de glögg é um bom começo para obter a sensação certa tanto na mão como na boca. A caneca de vinho quente fornece a quantidade perfeita de ginjinha para beber e normalmente tem uma ansa para segurar, para que não se queime no copo quente.
Para além da taça de vinho quente, existem alguns acessórios que são quase uma necessidade para beber vinho glögg. Em primeiro lugar, são necessárias colher pequenas para agitar. Estas também podem servir como ferramentas para apanhar as amêndoas e as passas de uva das taças. Além disso, um pires separado para colocar a caneca pode ser útil para também guardar a colher usada ou para servir um delicioso doce. E por último, mas não menos importante, uma bela bandeja para servir para apresentar a bebida e os acessórios.