Bule de chá True to its origins Mumin da Arabia mostra a jornada de Tove Jansson em sua própria vida emocional. O belo bule de chá em durável porcelana branca tem um prático infusor para o seu chá favorito. Isso, combinado com a alça grande e ergonômica, a tampa bem vedada e o bico ideal para servir, torna o bule perfeito tanto para o café da manhã com a família quanto para o chá da tarde com amigos. O bule de chá com tema Mumin pode ser misturado e combinado com canecas Mumin, pratos Mumin e tigelas Mumin com diferentes temas para uma mesa acolhedora e convidativa.
O motivo em preto e branco é desenhado por Tove Slotte e baseia-se em dois dos livros de Tove Jansson, Pappan och havet de 1965 e Sent i november de 1970, dois livros que mantêm um tom melancólico. No primeiro livro, a família Mumin decide no outono se mudar para um farol numa ilha. O mar é imprevisível e todos experimentam o novo ambiente de maneiras diferentes. Mumin está sentado sozinho, o Papai Mumin tenta entender as forças da natureza e a Mamãe Mumin sente falta de casa. Apenas a Pequena My é a mesma. Ela não sente nem o misticismo da ilha nem o clima sombrio.
Sent i november foi escrito por Tove Jansson pouco depois de ela perder sua mãe. O livro não contém os Mumins, mas trata dos outros habitantes do Vale dos Mumins que anseiam pelo retorno dos Mumins, cada um com seus próprios motivos para visitar a casa dos Mumins. Filifjonkan, Hemulen, Mymlan, Snufkin e os outros ficam na casa e, em sua saudade, tentam viver da mesma maneira que a querida família Mumin, ao mesmo tempo em que aprendem muito sobre si mesmos. Desta forma, a história reflete os próprios sentimentos de perda, tristeza e saudade de Tove Jansson e como ela evoluiu internamente durante esse período.