Entrega oferta em compras acima de 99€
Envio rápido
Fiel às suas origens, o frasco é parte da coleção Moomin para o outono de 2017 da Moomin Arabia. Este frasco de porcelana faz parte de uma série de produtos que mostram a jornada de Tove Jansson em seu próprio mundo emocional. Ela escreveu seu último livro dos Moomins no final de novembro, pouco depois da morte de sua mãe. A história reflete como ela mesma evolui internamente e como ela mergulha em seus sentimentos profundos de saudade, perda e tristeza. Fiel às suas origens reflete exatamente esse período na vida de Tove Jansson.
O motivo preto e branco no frasco é baseado em duas histórias: No final de novembro e O pai e o mar. O que estas histórias têm em comum é o tom melancólico. O livro No final de novembro não tem nenhum Moomin – as únicas personagens retratadas na história são os outros habitantes do Vale dos Moomins que sentem saudades dos Moomins. Cada personagem tem suas razões pessoais para ir à casa dos Moomins e ficam desapontados ao não encontrar a família em lugar nenhum. A Filifjonka, o Hemulen, a Mymla, o Snufkin e os outros ficam na casa e tentam viver da mesma maneira que a amada família Moomin. Em sua saudade, eles aprendem muito sobre si mesmos.
No livro O pai e o mar a família Moomin decide se mudar para um farol. É outono e o mar ao redor da ilha onde vivem é imprevisível, e cada um deles experimenta o novo ambiente à sua maneira. O Moomin está sozinho. A mamãe Moomin sente falta de sua casa e o papai Moomin tenta entender as forças da natureza. A única que permanece igual é a pequena My, que não sente a mística ou a atmosfera sombria que ocorre na ilha. O motivo no frasco reflete realmente os sentimentos de Tove Jansson e suas ilustrações também evocaram pensamentos e sentimentos nos fãs de Moomin ao redor do mundo!